Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

PROJETO DE REVISÃO DO ESTATUTO DO IFPA

  • Publicado: Sexta, 29 de Abril de 2016, 15h09
  • Última atualização em Quarta, 26 de Junho de 2019, 08h55
  • Acessos: 6410
imagem sem descrição.

Prezados, bem vindos!!

O Estatuto do IFPA é um instrumento de gestão constituído através da Portaria 1.091/2009 - IFPA, de 27 de agosto de 2009. Nele constam informações à: natureza, finalidade, características e objetivos institucionais.
Assim como define: estrutura e organização administrativa, regime acadêmico e comunidade acadêmica. Diante de sua importância, é primordial que esteja atualizado e adequado às exigências legais e demandas sociais.

Neste sentido, foram instituídas comissões para condução dos trabalhos de revisão do documento no âmbito da Reitoria e dos Campi.

  • Comissão Central: coordenará as ações necessárias para a revisão do Estatuto do IFPA e trabalhará alinhada com às Comissões Locais dos Campi do IFPA. A Comissão Central em parceria com às Comissões Locais deverão garantir a ampla divulgação e participação da comunidade acadêmica do IFPA.

 

  • Comissões Locais: deverão coordenar as ações necessárias para a revisão do Estatuto em seus respectivos Campi e trabalhar alinhada, e sob a orientação da Comissão Central de revisão do Estatuto do IFPA. As Comissões
    Locais deverão garantir a ampla divulgação e participação da comunidade acadêmica do Campus.

Ficou definido na reunião da Comissão Central que as contribuições de toda comunidade do IFPA serão realizadas através de Formulários Eletrônicos, que ficarão disponíveis na página principal do IFPA na internet, no período de 07 a 16/05/2016.

Para auxiliar nos trabalhos, foi criado no SIGAA o Fórum “Projeto de Revisão do Estatuto do IFPA”, nele a comunidade poderá tirar dúvidas e contribuir com as discussões sobre o Estatuto. Porém, vale ressaltar que as contribuições só são válidas via preenchimento do formulário eletrônico.

Vale ressaltar que o Estatuto é um documento básico, que aborda a Natureza, Princípios, Finalidade, Características, Objetivos e Organização da Instituição de forma mais genérica e objetiva, não cabendo o detalhamento dos itens. Esse detalhamento e/ou aprofundamento na abordagem dos itens será explicitado no Regimento Geral e outros Regimentos e Normativas Institucionais.

Portarias da Comissão Central e Subcomissões

pdf Portaria Comissão Central (1.17 MB)

pdf Portarias Subcomissões (684 KB)

pdf Portarias Subcomissões (4.80 MB)

 

Documentos das reuniões e Documentos para a atividade de Revisão do Estatuto do IFPA, acesse: http://prodin.ifpa.edu.br/documentos/estatuto-ifpa

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->